Buscar

Reciclando profissionais e equipe de atendimento!!!!

Hoje 24/07/2018, Cláudia Souza, responsável pela Gerência da Alta Complexidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, promoveu à equipe técnica, coordenadores e educadoras do Instituto Vitória Humana, mais uma formação. Como base no documento “Orientações Técnicas para Elaboração do Plano Individual de Atendimento (PIA) de Crianças e Adolescentes em Serviços de Acolhimento” (MDS, BRASÍLIA, 2018) conheça o documento na íntegra.

“O PIA é um instrumento de planejamento que orienta e sistematiza o trabalho a ser desenvolvido com cada criança e adolescente acolhido e sua família pelo serviço de acolhimento, em articulação com os demais serviços, projetos e programas da rede local, durante o período de acolhimento e após o desligamento da criança ou adolescente do serviço”.

Deve, portanto, o Plano Individual de Acolhimento (PIA), ao conter registros históricos da vida do acolhido, assim como do/s integrante/s da sua família de origem - antes, durante e após a aplicação da medida de proteção (Art. 90, inc. IV), concentrar informações, ações e metas que, pensadas em conjunto coma equipe técnica e de atendimento institucional e demais atores do Sistema de Garantia de Direitos e de Proteção e, indispensavelmente, respeitando-se o grau de compreensão e faixa etária, garantir a participação do/a acolhido/a e integrantes da sua família de origem.

Serve o PIA, como ferramenta imprescindível as ações continuadas e sistemáticas destinadas a garantia da proteção integral durante o período excepcional e temporário do acolhimento institucional, assim como, meio para favorecer o direito a convivência familiar e comunitária – direitos de crianças e adolescentes e um dever social.

Registramos nossos agradecimentos a disponibilidade e competência da Gerência Protetiva da Alta Complexidade da SDSCJ PE e gratidão aos integrantes do Grupo “Arte Educação”, Voluntários/as do Instituto Vitória Humana, que garantiram a participação de toda a equipe de Educadoras/Cuidadoras, Técnicas e Coordenações da entidade, oferecendo a todos/as os/as acolhidos/as um dia de lazer na Cidade de Passira.

União, Força e Colaboração!!!!

7 visualizações
contato

Rua Antônio Pereira de Lima, nº 129, São Vicente de Paulo / Lagoa Redonda. Vitória de Santo Antão - PE

CEP 55.606-815

encontre-nos

© 2007 Em defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Instituto Vitória Humana

  • favicon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon